Sony e Honda revelam Afeela, nova marca de carros elétricos

Carro estará disponível para encomenda e até compra em 2025, mas as primeiras entregas do carro não ocorrerão na América do Norte até 2026

Peter Valdes-Dapena, da CNN
Compartilhar matéria

A Sony e a Honda, que anunciaram uma joint venture no ano passado para desenvolver e construir carros elétricos, revelaram o nome de sua nova marca de carros. Ele se chamará Afeela.

Em uma apresentação durante o Consumer Electronics Show, o presidente-executivo da Sony Honda Mobility, Yasuhide Mizuno, revelou um protótipo do primeiro carro da empresa, que parecia um sedã médio, mas revelou poucos detalhes sobre ele.

O carro estará disponível para encomenda e até compra em 2025, disse ele, mas as primeiras entregas do carro não ocorrerão na América do Norte até 2026. O carro será construído em uma das fábricas da Honda.

“No centro dessa experiência de mobilidade está a palavra 'sentir'”, disse Mizuno, explicando que o foco será sentir e interagir com as pessoas.

O carro terá sistemas de segurança e assistência ao motorista da Honda, além de entretenimento e recursos interativos da Sony, disse Mizuno. Ao desenvolver o carro, a ênfase está no software e na tecnologia de interface do usuário, tanto quanto na dinâmica de direção e no desempenho, disse ele.

Correndo acima do para-choque dianteiro do carro está uma tela externa estreita que a empresa chama de barra de mídia. Isso permitirá que o veículo mostre informações e interaja com pessoas fora do veículo, afirmou.

Por dentro, a empresa está trabalhando com a tecnologia gráfica Unreal Engine, da Epic Games, empresa que produz o Fortnite, para projetar interfaces para o veículo.

A tecnologia do Unreal Engine também foi usada por outras marcas de automóveis, incluindo a General Motors, que usou a tecnologia no Hummer EV.

O carro virá com uma variedade de opções de entretenimento, disse ele.

A Mizuno também destacou as 45 câmeras e sensores dentro e fora do veículo, alguns dos quais são usados ​​para detectar a condição do motorista para ajudar a garantir o estado de alerta e a segurança.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais